segunda-feira, outubro 23, 2006

Gostaríamos de convidá-lo para conhecer peças do Museu Odontológico da Associação Brasileira de Odontologia-Seção do Paraná e Academia Paranaense de Odontologia, visamos aqui mostrar peças, equipamentos e gravuras, resgatados através dos tempos por colegas que nos doaram para que ficassem como testemunho dos tempos difíceis por eles vividos desde o início da Odontologia. Mostraremos páginas de livros antigos, que no início do Século XX, eram editados em françês, espanhol, alemão e português, única forma de atualizarem seus conhecimentos, os materiais com sérias limitações como dentaduras ( assim chamadas anteriormente) executadas com borracha vulcanizada (vulcanite) récem descoberta, amálgamas quase sem estudos científicos, ouro esponjoso com difícil manipulação, pouco conhecimento de preparo cavitário, limitações em materiais de restaurações, moldagens com gêsso, godivas, etc..
Enfatizamos o Livro de 1906, (100 anos) quando no dia de hoje 23 de Outubro de 2006 estamos comemorando o Centenário do primeiro vôo do 14-Bis, no Campo de Bagatelle por Santos Dumont.
Dentro deste Blog à direita e abaixo estão os meses em que foram editadas as fotografias, ao clicar poderão ver outras fotos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Membro da Academia Paranaense de Odontologia, cadeira nº37, responsável pelo Museu Odontológico da Academia e Associação Brasileira de Odontologia, Seção do Paraná sita à Rua Dias da Rocha Filho, 625, Alto da Rua XV.